AVG 9.0 alcança mais de 7 milhões de downloads no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 as 13:46, por: cdb

O software de segurança AVG 9.0, lançado em outubro desse ano, ultrapassou a marca de 7 milhões de downloads no Brasil, segundo cálculos da Winco, distribuidora exclusiva da AVG Technologies no País. Estes números são o resultado da somatória dos principais sites de downloads de arquivos brasileiros: Superdownloads, Baixaki e Ultradownloads.

“Estimamos que nos próximos meses ainda mais pessoas e empresas comecem a utilizar as soluções que compõem a suíte de segurança AVG 9.0, atingindo 12 milhões de downloads”, projeta Mariano Sumrell, diretor de Marketing da Winco.

O Brasil é o segundo país com maior número de usuários do AVG, com cerca de 15% dos 85 milhões de computadores protegidos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Somente no Baixaki foram feitos quase 5,4 milhões de downloads, entre as versões para usuário final e corporativa. “Graças à sua constante atualização e interface de fácil uso, a versão free definitivamente conquistou seu espaço no coração dos brasileiros, sendo hoje um dos programas mais populares”, coloca Marcos R. Souza, diretor executivo do Baixaki.

A versão 9.0 do produto  também faz sucesso no Superdownloads, já que está há quatro semanas consecutivas em primeiro lugar no número total de downloads do site. “Desde o lançamento, somente em nosso site o software foi baixado quase 1,9 milhão de vezes”, explica Patrick Lazare, gerente comercial do Superdownloads.

Já no Ultradownloads, a solução da fabricante representa cerca de 23% de todos os antivírus disponíveis, sendo que essa categoria possui mais de 500 produtos. “A adição de recursos como o LinkScanner, que trouxe proteção preventiva ao acessar websites maliciosos, e a notável melhoria de velocidade na varredura em busca de vírus, demonstram uma evolução constante em seus recursos. O AVG é hoje o antivírus gratuito mais consagrado do mercado brasileiro”, afirma Felipe Szatkowski, diretor de tecnologia do Ultradownloads.

Versões antigas
As versões antigas do AVG (8.0 e 8.5) deixarão de receber atualizações a partir de janeiro de 2010 em caráter definitivo. Assim, os usuários deverão fazer o download da versão 9.0 para permanecerem protegidos. Quem possui a versão grátis deverá acessar o link http://www.avgbrasil.com.br/free. Já os usuários residenciais e corporativos que utilizam licenças pagas deverão acessar o http://www.avgbrasil.com.br/download ou realizar a atualização na interface do próprio programa.

Siga a AVG no Twitter:
AVG mundial – @officialavgnews.com
AVG Brasil – @avgbrasil