Aventura sobre rodas: “Sem Destino” é exibido na Casa da Cultura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 09:21, por: cdb

Nesta quarta-feira (14), o Clube de Vídeo de Teresina traz um clássico americano dos anos 1960. O longa “Sem Destino” (Easy Rider, 1969), do cineasta e também ator Dennis Hopper, pode ser assistido gratuitamente às 18h30 na Casa da Cultura de Teresina.

A Casa da Cultura fica localizada na Rua Rui Barbosa, N° 348, Centro, nas proximidades da Praça Saraiva. É mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e serve de espaço para exposições em geral e também para o Clube de Vídeo de Teresina, que tem como proposta apresentar os clássicos do cinema mundial.

“Sem Destino” tem como protagonistas dois motociclistas, Wyatt ou ‘Capitão América’ (Fonda) e Billy (Hopper). Wyatt veste-se de cabedal enfeitado com a bandeira americana, enquanto Billy se veste com calças e camisa ao estilo dos nativos americanos.

Depois de contrabandearem drogas do México para Los Angeles, Wyat e Billy vendem a mercadoria para um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo ao leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, na Luisiana, em tempo para o Mardi Gras, uma festa carnavalesca que ocorre todo o ano na cidade, sendo um dos mais famosos Carnavais do mundo. Conhecido por suas máscaras de gesso, colares de continhas e paradas com bandinhas durante todo mês antes do Carnaval, na “terça-feira gorda” (Mardi Gras, em francês).

Mergulhe na contracultura dos anos de 1960 sem nenhuma censura, nesta emocionante mistura de drogas, sexo e política. Jack Nicholson estrela com Peter Fonda e Dennis Hopper, que está atuando além de dirigir este clássico incomum, que a Revista Time elogiou como um dos dez mais importantes filmes da década. Indicado para o Oscar de Melhor Roteiro em 1969, “Sem Destino” continua a emocionar o público de todas as idades.

——————————————

Serviço

Evento: Clube de Vídeo

Data: 14/03/2012

Local: Casa da Cultura

Horário: 18h30