AUTORIDADES ITALIANAS LAMENTAM A MORTE DE TRÊS SOLDADOS NO AFEGANISTÃO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de setembro de 2011 as 07:28, por: cdb

ROMA, 23 SET (ANSA) – O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, enviou uma mensagem de pesar às famílias dos três militares italianos mortos hoje em um acidente de trânsito no Afeganistão.
   
O acidente, envolvendo uma patrulha do contingente italiano em Herat, deixou três soldados mortos e dois gravemente feridos.
   
“Compartilho parte da dor das famílias dos nossos três rapazes falecidos em um acidente no Afeganistão. Pra eles e para todos os militares comprometidos nas operações de paz naquele país e em outras partes do mundo, mando o meu reconhecimento e o de todos os italianos”, escreveu o premier.
   
O presidente Giorgio Napolitano informou que recebeu com profunda comoção a notícia do acidente e expressou o seu apoio aos familiares das vítimas.
   
Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, demonstrou solidariedade às famílias. “A notícia da morte dos nossos soldados representa um momento de dor para a Itália e para todos aqueles que estão comprometidos na construção de uma paz duradoura no Afeganistão. Esta dor, todavia, não pode e não deve comprometer o processo de transição já em andamento no país e que foi possível também graças ao altíssimo preço pago pelas nossas Forças Armadas”, afirmou o chanceler, que está em Nova York participando da 66ª Assembléia Geral da ONU.
   
Também o ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa, em mensagem aos familiares das vítimas, expressou “sentimentos de grande proximidade às famílias dos mortos” e desejou melhoras rápidas para os outros dois soldados que ficaram feridos.(ANSA)