Autoridades discutem a comercialização de fogos de artifício no período junino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 12:22, por: cdb

Na manhã desta quinta-feira, 19, a equipe da Administração municipal se reuniu com autoridades de segurança do município no Gabinete Civil. O objetivo da reunião foi traçar estratégias para a fiscalização da comercialização de fogos de artifícios que garantam a segurança da população.

Na ocasião, a coordenadora da Defesa Civil, Rosângela Freitas, destacou a tradição da comercialização dos fogos e o empenho do órgão em garantir sua realização de forma segura. “A tradição junina é muito bonita e não podemos perder isso. Por isso é que a Defesa Civil se esforça para que o comércio ocorra com mais segurança”, afirmou.

O delegado chefe da 10ª Coordenadoria da Polícia do Interior (10ª Coorpin), Odilson Pereira, falou da possibilidade de intensificarem as fiscalizações. “Vamos nos organizar, montar quem sabe uma força tarefa, vou estudar as alternativas viáveis para intensificarmos a coibição e a apreensão de materiais comercializados de maneira ilegal.”

O prefeito Guilherme Menezes enfatizou a importância da conscientização da população através de campanhas educativas. “Acho importante as autoridades concederem entrevistas nos veículos de comunicação, fazerem divulgação através de panfletos para conscientizar a população e os  comerciantes da utilização e comercialização de maneira segurança dos fogos de artifício”. 

Ainda no encontro, a coordenadora falou da  realização da 5ª edição do Seminário sobre Comercialização e Uso de Fogos de Artifício e Estampidos que acontecerá nessa sexta, 20, das 8h às 12h, no auditório da Defesa Civil, localizado na Praça Catão Ferraz, largo da Ceasa.

Também participaram da reunião a coordenadora regional de Polícia Técnica, Isnara Martins, o coordenador de planejamento operacional do 7º Grupamento de Bombeiros Militar/GBM da cidade, capitão Cleber Bahia, e o Sargento Moraes do Corpo de Bombeiros.

Prefeitura promove 5º Seminário sobre fogos de artifício na próxima sexta, 20