Autores de novelas da Record temem pelo futuro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de janeiro de 2013 as 09:34, por: cdb

É claro que ninguém vai assumir isso publicamente, até porque existe o risco de represálias – geladeira ou rescisão entre elas, mas os autores de novelas da Record estão bastante incomodados com a atenção dispensada às minisséries bíblicas, alvos de investimentos milionários, em detrimento das demais.

De acordo com alguns deles, as novelas foram relegadas a um segundo plano, daí tanto marasmo e até certo desleixo, que inevitavelmente culminam na baixa audiência.

O futuro pode ser sombrio. Existe um medo danado que a atenção voltada para as coisas da igreja termine num caminho sem volta. Esse temor ficou ainda maior, depois das informações deste espaço de que a Record fará duas minisséries sobre Jesus Cristo e dos valores que serão investidos em cada uma.

De fato, a coisa está meio desproporcional e não é de agora. Resta conhecer quais são as verdadeiras intenções da direção da Record quanto ao futuro das novelas.

Aliás, e a parceria com a Televisa, como vai? Ou que fim levou?

 

TV Tudo

Anamara e Dhomini
Anamara e Dhomini

Eliminação

Anamara e Dhomini, um dos dois, será eliminado do “Big Brother” na noite de hoje.

Independentemente de quem for, o programa – fatalmente – é quem sairá perdendo.

 

 

 

 

Desdobramento

 

Um leitor, repercutindo que “o brasileiro ainda não aprendeu assistir reality show”, elaborou uma teoria, separando os perfis de quem assiste ao “Big Brother Brasil” e “Fazenda de Verão”.

Para ele, o público do “BBB” rechaça, imediatamente, a qualquer tipo de barraco. Uma Angelis da vida, participante da “Fazenda”, segundo ele, jamais sobreviveria na Globo.

 

Qual a surpresa?

 

Ontem, a invasão de uma cobra, criada a Toddy, no jardim do “Mais Você”, causou espanto em muita gente. Foi um dos assuntos mais comentados do dia.

Mas qual a surpresa? Cobra, de uma espécie diferente e bem mais perigosa, é o que mais tem em todas as emissoras.

 

Clima ruim

A Record retomou a onda de demissões, que agora já chegou ao – até bem pouco tempo considerado intocável – “Jornal da Record”. A primeira vítima deixou a emissora no final da última semana.

Os PJs, pessoas jurídicas, são os mais atingidos. No término do contrato, em todos os casos, se propõe uma redução no salário, algo que pode ser até legal, mas é absolutamente imoral.

 

Salvadora da pátria

 

Glória Perez, concordando em espichar “Salve Jorge”, pode salvar a Globo, vítima dos muitos problemas que envolvem a sua substituta, escrita por Walcyr Carrasco.

Há um forte atraso em toda a pré-produção e ninguém se arrisca a cravar uma data para o início de gravação. O clima é tenso. Segundo pessoas da própria equipe, muitos desses problemas passam pela insistência do diretor Wolf Maya em colocar atores que fizeram a sua escola de teatro.

 

A propósito…

Nesta quarta-feira, no Projac, haverá uma reunião com todos os envolvidos pela próxima das 9, mais as presenças de Wolf Maya, Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco.

O encontro promete. Até porque, já passou da hora de colocar a locomotiva no trilho.

 

Intensivo

 

Na paralela das suas atividades no “Bem Estar”, Mariana Ferrão deu início as preparações para a transmissão dos desfiles do carnaval paulistano.

É preciso estudar um pouquinho sobre a história e o que pretende apresentar cada uma das escolas. Será a sua primeira vez ao lado do Cleber Machado.

 

Núcleo de humor

 

Ator, apresentador e músico, Wandi Doratiotto tem presença confirmada em “Sangue Bom”, substituta de “Guerra dos Sexos”, na Globo.

Vai, com a Cris Nicolotti, formar o casal divertido da história. Malu Mader, como irmã da Cris, e Regiane Alves, filha do casal, também participam do mesmo núcleo.

 

 

Futebol

 

O Esporte Interativo adquiriu por 10 anos os direitos de transmissão da Copa do Nordeste, que reúne 16 clubes, e profissionais nos sete estados foram contratados especialmente para este evento. Também se decidiu que André Henning estará à frente dos jogos principais.

No próximo domingo, em rodada dupla, teremos o primeiro jogo no reformado Castelão, em Fortaleza, para Copa do Mundo.

 

Corpo estranho

Não são poucos os que ainda estranham a presença do Bozo no “Bom Dia & Cia.”, em dupla com a Priscilla Alcântara. Segundo esse pessoal, não tem nada a ver.

Curiosamente, no site do SBT, ainda consta o nome do Yudi Tamashiro como apresentador do infantil. Saíram com o menino no começo de dezembro e até agora não atualizaram.

 

 

Bate – Rebate

 

·       Miá Mello já está gravando “Cê faz o quê?”, que vai estrear no Multishow.

·       Estão levando tão a sério o futebol brasileiro, que o chinês Zizao foi um dos assuntos mais comentados no fim de semana.

·       Isso é muito mais que o começo do fim.

·       Uma curiosidade. O jogador Neymar nasceu num hospital público, em Mogi das Cruzes, em São Paulo, pelas mãos do médico Luiz Carlos Bacci, falecido em 2006.

·       Era pai do Luiz Bacci, apresentador da Record.

·       Aos mais chegados, Lizzi Benites diz que não tem interesse numa possível volta ao “Pânico”, porque saiu de lá brigada com a direção do programa.

·       O tempo dirá.

·       Juju Salimeni, prestigiada no “Legendários”, do Mion, na Record, é outra que sequer cogita fazer o caminho de volta.

·       Nas pegadas do pai Ronnie, o cantor Leo Von gravou piloto de um programa de variedades, dirigido ao público jovem.

·       Um trabalho que ele pretende apresentar para as diversas emissoras.

·       Exibido na noite de domingo, o último capítulo de “Gabriela”, na SIC, registrou 22,4% de média e 40,9% de participação.

·       Foi o programa mais assistido da TV portuguesa no dia, com cerca de 2,1 milhões de telespectadores.

 

C´est fini

 

Com o Carlos Alberto e o Marcelo de contratos novos, a “Praça” volta a ser gravada no SBT na terça-feira que vem. É o programa que antecede o carnaval.

 

O novo diretor da Central Globo de Esportes, Renato Ribeiro, passará toda esta terça-feira em São Paulo, no seu primeiro contato com os componentes da equipe paulista.

Na verdade, é um velho conhecido da maioria.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração:   José Carlos Nery