Autora de Harry Potter se casa em segredo na Escócia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 3 de janeiro de 2002 as 23:37, por: cdb

J.K. Rowling – a autora da série sobre Harry Potter, o fenômeno literário infanto-juvenil que saiu da Grã-Bretanha para cativar o mundo – se casou secretamente com o médico Neil Murray, durante os feriados de Natal, anunciou a porta-voz da escritora, Nicky Stonehill. Rowling conheceu Murray, em Edimburgo, na Escócia, há um ano.

“J.K. Rowling e Neil Murray se casaram em uma cerimônia privada, no dia 26 de dezembro, em sua casa de Perthshire, na Escócia”, disse Stonehill. “Seus parentes mais próximo estavam presentes”. O primeiro casamento de Rowling, com o jornalista português Jorge Arantes, acabou em divórcio e ela começou a escrever o best-seller Harry Potter pouco depois da ruptura, quando vivia em Edimburgo, criando sua filha Jessica.

Os quatro livros já publicados da série acompanham as façanhas de um menino inglês que descobre ter herdado poderes mágicos de seus pais feiticeiros. A primeira obra de Rowling, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, se transformou em filme e já bateu recordes de bilheteria em várias partes do mundo. Os livros da série já foram traduzidos para dezenas de línguas, tornando-se sucessos instantâneos.