Autora de Bridget Jones lança livro em Londres

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de novembro de 2003 as 20:31, por: cdb

A escritora britânica Helen Fielding participou nesta sexta-feira de uma tarde de autógrafos em uma livraria no centro de Londres para lançar o seu novo romance Olivia Joules and The Overactive Imagination.

Os direitos para a publicação do livro ¿ cuja tradução literal do título seria algo como Olivia Joules e a Imaginação Hiperativa  no Brasil já foram comprados pela editora Record, mas ainda não há data marcada para o lançamento, previsto para o início de 2004.

A oportunidade de conhecer a autora de O Diário de Bridget Jones e Bridget Jones no Limite da Razão em carne e osso atraiu mais de 50 pessoas à Waterstones de Piccadilly, a maior livraria da Europa.

Entre esses fãs  mulheres e homens aparentando ter entre 25 e 35 anos, em média estava um colecionador de livros autografados que dividia com a sua mulher na fila uma carga de nada menos que seis obras de Fielding.
– Vou pôr os livros à venda no Ebay (site de leilões pela internet) para o público americano – disse o colecionador, que se identificou como Martin.

“A Helen Fielding me perguntou se eu tinha a primeira edição do Diário (de Bridget Jones), mas é muito difícil de se encontrar.”

No Brasil

No novo romance, Fielding dá férias a Bridget Jones e ¿ no lugar dessa protagonista desajeitada e solitária  cria uma nova heroína, Olivia Joules, uma jornalista free-lance, espiã internacional determinada e solteirona convicta.

Nas palavras da própria autora, o que as duas têm em comum é o fato de “serem bem atrapalhadas”.
As aventuras de Olivia Joules, que também chega à conclusão de que não há armas de destruição em massa no Iraque, levam-na a conhecer integrantes da rede Al-Qaeda e até o seu próprio líder, Osama Bin Laden.

Mesmo sem saber direito quem é essa nova heroína, a fã de Bridget Jones, Anna Lea, comprou logo duas cópias do novo romance: uma para ela e outra para a irmã.

“O aniversário dela está chegando, acho que um livo autografado vai ser uma surpresa”, disse a leitora que, como Bridget Jones, diz ser uma solteira que vive suas desventuras em Londres.

“Gosto dela porque me identifico com os problemas dela. Além disso, ela tem um humor inteligente e engraçado.”

Anna Lea chegou a perguntar a Fielding o que ela achou do filme O Diário de Bridget Jones, estrelado por Renée Zellweger.

“Ela gostou e está louca para ver a continuação. Como eu”, confessou a leitora, que mora no bairro londrino de Primrose Hill, onde algumas das cenas do novo filme de Bridget Jones estão sendo filmadas.

“Quem sabe a gente não se encontra lá hoje à tarde?”, sonha a leitora, acrescentando que iria assistir às filmagens nesta sexta-feira.