Aumentam apelações contra multas de trânsito no CE

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de outubro de 2003 as 16:52, por: cdb

A Central de Atendimento de multas da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) obteve, em setembro, o maior número de atendimentos deste ano. Foram registrados 5.804 atendimentos, 33,4% a mais que no mês anterior. Em março, o número de solicitações chegou a 4.350.
 
O maior número de solicitações foi referente aos recursos à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) da AMC, de primeira instância (2.461). Em segundo lugar, ficaram as informações sobre indicação de condutores de veículos dentro do prazo (1.818). Ou seja, transferência de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
A Central atendeu também a assuntos como solicitação de segunda via de extrato de multas e notificações (894) e pedidos de cópias de documentos (333). Também houve solicitação de visualização de fotos do CTAFOR e pedidos de retirada de efeitos suspensivo, dentre outros.
 
Em abril não foi registrada nenhuma reclamação diretamente ao Núcleo de Trânsito da AMC, sendo que no mês de março a Central atendeu a três reclamações.