Aulas de Teatro Livre serão iniciadas dia 13

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 07:17, por: cdb

Sketch ou em português, esquete, é um termo em inglês muito utilizado para se referir a pequenas peças ou cenas dramáticas, geralmente cômicas, geralmente com menos de dez minutos de duração. São frequentes em programas cômicos de televisão, mas também há casos da sua utilização no cinema ou no teatro e nos cafés-concerto. Além destas, depoimentos feitos por artistas renomados como Fernanda Montenegro, Sérgio Brito e outros do cenário nacional e outras atrações farão parte da abertura oficial deste ano, do Curso Livre de Teatro, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e que será aberto no dia 13, às 18h, no Palácio da Cultura.
               
A responsável pela quarta turma formada desde a criação do curso aberto a iniciantes, em 2009, Maria Helena Gomes, confirma que o adiamento – inicialmente foi marcado para ter início no dia 3 de abril, passando para o dia 9 posteriormente – se deve ao feriado da Páscoa, onde vários de seus alunos não estarão pela cidade e, sendo assim, os próprios pediram que fosse transferido o início das aulas para a próxima semana.
      
– Queremos fazer uma grande confraternização entre os alunos que já estão conosco desde a primeira turma, montada em 2009, e os novos. Vamos dar as boas-vindas com um evento alegre, onde clipes contendo depoimentos de personalidades do teatro possam expor aos presentes o que sentem ao pisarem no palco e o que representa esta arte dentro do contexto social. Para isso, também vamos convidar os familiares dos novos alunos e extrair deles as experiências em contar com estudantes de teatro dentro de casa, disciplinando-os, dando-lhes responsabilidade – disse a também atriz e diretora de teatro.    

Postado por: Álvaro Sardinha – 04/04/2012 10:08:00

Últimas Notícias…