Aula show abre capacitação para música nas escolas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 10:52, por: cdb

Mais de 600 educadores da rede municipal são esperados para participar do evento de abertura da formação do conteúdo de música, nesta quinta-feira (01), das 19h às 21h, no Pavilhão Central do Parque da Uva. A atividade será desenvolvida pela educadora musical Berenice de Almeida, com a interação de músicos brincantes da coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada, que tem suas canções entoadas nas salas de aula.

No ano passado, os brincantes levaram ritmo e melodia para o evento de abertura do projeto

Desde o ano passado, a música foi inserida na rotina escolar dentro da disciplina de Artes. Por conta disso, a Secretaria de Educação promove iniciativas com o propósito de ampliar o repertório cultural dos profissionais da Educação e, assim, contribuir para um ensino de melhor qualidade.

“O ensino de música ajuda no desenvolvimento psicomotor, com grande relevância na formação escolar da criança. A música também auxilia no raciocínio matemático, capacidade de concentração e memória”, destacou a diretora de Ensino Fundamental, Vasti Marques.

O conteúdo de música está presente nas aulas de Arte das 56 escolas do Ensino Fundamental. De acordo com a Secretaria de Educação, neste ano, a música também estará presente na Educação Infantil, de 4 e 5 anos, que contará com o material Brincadeirinhas Musicais da Palavra Cantada.

Serviço
Data: 1 de março (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Parque da Uva (Pavilhão Central) – Avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú