Aula inaugural da Fundação Zumbi marcada pela emoção

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 07:11, por: cdb

A emoção marcou a aula inaugural dos diversos cursos gratuitos promovidos pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), na noite desta quinta-feira (8). Os mais de 1.500 alunos matriculados compareceram à solenidade, acompanhados de seus familiares. O auditório da Fundação ficou lotado. Foi grande o entusiasmo dos 500 alunos do Pré-Vestibular Social (Pré-Vest), incentivados pelos depoimentos de ex-alunas, aprovadas em vestibulares realizados em 2009, 2010 e 2011.

O presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos, anunciou que o próximo evento será realizado em local maior, para que alunos e seus familiares tenham mais conforto. Ele desejou sucesso aos alunos do Pré-Vest e dos demais cursos da Fundação. Jorge anunciou também, mais um núcleo da Fundação, que será inaugurado no próximo dia 14 na comunidade Tira Gosto.

A Prefeita Rosinha Garotinho foi representada no evento pela secretária Particular, Lindamara Silva. A prefeita precisou ser medicada na parte da tarde, e recebeu recomendação médica para ficar em repouso. Em nome da prefeita, Lindamara deu as boas-vindas aos novos alunos. Elas os incentivou a aproveitar bem o Pré-Vest, os cursos de Inglês Técnico, Culinária Afro e Preparatório para o Primeiro Emprego, que têm contribuído para abrir portas para muitos jovens, no competitivo mercado de trabalho, cada vez mais exigente.

– Trago o abraço e a mensagem de boas-vindas da Prefeita Rosinha aos novos alunos da Fundação Zumbi. A prefeita deseja que todos aproveitem esta oportunidade para a qualificação e que, ao final dos cursos, todos estejam aqui novamente, numa solenidade que marcará a vida de todos vocês, preparados para ocupar espaços, com dignidade – disse Linda Mara Silva, que não escondeu a emoção.
   
Vários secretários prestigiaram o evento, como a Secretária de Educação, Joilza Rangel; o presidente da Codemca, Jivago Faria; e a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro. Os secretários cumprimentaram o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos pelo importante trabalho social que qualifica e muda a vida das pessoas, conforme ressaltou Joilza Rangel. Os demais secretários destacaram o importante trabalho da Fundação.

Postado por: Thábata Ferreira – 09/03/2012 09:47:00

Últimas Notícias…