Augusto Cury lança escola de inteligência em Ribeirão Preto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:11, por: cdb

Ribeirão Preto, 09 de Março de 2012

Augusto Cury lança escola de inteligência em Ribeirão Preto
Prefeita Dárcy Vera participou da cerimônia de inauguração que contou com benção ecumênica

 

Fotos MateusZF

Evento marca vinda da Escola da Inteligência para Ribeirão Preto

 
O psiquiatra Augusto Cury, autor da teoria da Inteligência Multifocal, inaugurou na noite de última quarta-feira, dia 7, em Ribeirão Preto, a Escola de Inteligência que será dirigida por sua filha, a psicóloga Camila Cury. Renomado escritor, com mais de 15 milhões de livros vendidos, Cury é autor da teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente e a formação de pensadores, sendo objeto de mestrado e doutorado internacional.

Após a benção ecumênica concedida pelo padre Gilberto Casper e pelos pastores Massao e José Felício, a prefeita Dárcy Vera saudou o conferencista, lembrando sua amizade com a família e os parabenizou pela concretização do sonho que foi a criação da Escola de Inteligência. “Agradeço ao Augusto Cury por ter escolhido nossa cidade para implantar sua escola que, eu acredito, vai trabalhar a alma das pessoas”, afirmou a prefeita.

 

Augusto Cury defendeu que as pessoas precisam aprender a gerenciar suas emoções

 

Ao falar sobre a Escola da Inteligência, Augusto Cury disse que ela tem a finalidade de desenvolver a autoestima nas pessoas para que elas aprendam a gerenciar suas emoções. “Ela vai atuar entre a escola clássica/formal e a Psiquiatria e Psicologia Clínica, prevenindo transtornos e desenvolvendo a relação do ser humano consigo mesmo”, explicou.

O evento contou ainda com a presença dos secretários Jamil Albuquerque (Governo), Mariel Silvestre (Meio Ambiente), Abranche Fuad Abdo (Obras) e Adriana Silva (Cultura).

A partir deste mês de março, a Escola de Inteligência vai oferecer cursos anuais ministrados por pedagogos e psicólogos, com material apostilado. “Iniciaremos com turmas destinadas às crianças na faixa etária de 7 a 14 anos, com uma aula semanal e em maio iniciaremos uma turma de adultos”, informa Camila Cury.

A Escola de Inteligência funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, na avenida Independência, 2059.

 

”Tenho certeza de que esta escola vai trabalhar a alma das pessoas”, afirmou a prefeita Dárcy Vera