Atriz de Sex and the City namora outra mulher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 25 de setembro de 2004 as 09:05, por: cdb

Sair do armário ainda dá manchete de jornal. O tablóide nova-iorquino Daily News publicou nesta sexta-feira (24) uma reportagem de capa sobre a revelação de que a atriz Cynthia Nixon, que fazia o papel da advogada Miranda Hobbes, confirmou que está há 10 meses em um relacionamento com outra mulher.

Apesar da liberdade sexual da personagem Samantha Jones, que chegou a ter um caso com uma artista interpretada por Sônia Braga, a lésbica da vez não é Kim Cattrall.

Manhattan é a terra do seriado de TV hit, que saiu do ar em fevereiro, mas notícias de que alguém é gay ou lésbica não parecem ser nada demais na ilha tolerante. Ainda assim, o furo teve de ser copiado pela concorrência: o jornal New York Post mudou parte de sua capa em novas edições para também dar a notícia, com o título “Cynthia tem amante secreta”. O do Daily News foi “Mesmo Sexo na Cidade”.

A atriz confirmou tudo à reportagem do Daily News. Ao ser perguntada se estava envolvida com outra mulher, ela disse que sua vida particular era um assunto “privado”, mas que ao tempo tempo não tinha nada para esconder. “Vou dizer então que estou muito feliz”. O nome da parceira não foi revelado, mas ela não estaria no showbiz.

Em junho de 2003, a atriz terminou um relacionamento de 15 anos com o fotógrafo Danny Mozes, que conheceu ainda no ginásio. O casal – que nunca chegou a subir ao altar – tem dois filhos, que moram com a mãe. O relacionamento dela com a outra mulher teria começado em janeiro. As duas não moram juntas. Nixon e o ex-marido tem uma relação amigável. Segundo o Daily News, não espere que Nixon vire uma garota-propaganda do movimento gay. Ela não pretende ser tão engajada quanto Rosie O’Donnell, por exemplo, a comediante que saiu do armário pouco tempo atrás.

Seu trabalho mais recente é a minissérie Tanner on Tanner, do Sundance Channel, que o diretor Robert Altman roda atualmente em Manhattan. Ela também acaba de assinar um contrato para fazer o papel da primeira-dama Eleanor Roosevelt – que supostamente teve uma relação gay com a repórter Lorena Hickok ¿ no filme Warm Springs. Kenneth Branagh vai fazer o papel de Franklyn Delano Roosevelt.