O cantor porto-riquenho Ricky Martin apresentou na noite da última quarta-feira (14) no México seu novo disco, Almas en silencio, em um show que atrasou duas horas e no qual o artista sofreu com problemas de som.
A espera impacientou parte do público, que começou a protestar e a estimular os outros presentes a abandonarem o local.
Diante da pressão das pessoas, o cantor subiu no palco um pouco antes da meia-noite. Além disso, ao dar seu primeiro passo no palco, tropeçou e quase foi ao chão.
As primeiras notas do Jaleo abriram a apresentação que marca o regresso de Ricky ao país.
Diante de uma platéia de mais de 1.500 pessoas, o artista tentou suprir com seu carisma e movimentos desenfreados o péssimo sistema de som, que não melhorou durante toda a apresentação.
O show foi baseado em seu novo disco, o primeiro totalmente em espanhol após vários anos, que reúne canções dos mais famosos cantores de fala hispana da atualidade, embora também tenha havido espaço para seus grandes sucessos.
A música do espanhol Alejandro Sanz dá nome ao álbum, Almas en silencio, enquanto a canção do guatemalteco Ricardo Arjona se chama Asignatura pendiente e a do venezuelano Franco de Vita, Talvez.
O público ficou eufórico com La bomba, Living la vida loca e María, canções que abriram as portas do mercado anglo-saxão para o artista.
Neste reencontro com o público mexicano, o porto-riquenho explicou que, após vários discos voltados para o mercado em inglês, pensou que já era hora de fazer algo em espanhol. O cantor revelou que já está trabalhando em seu novo álbum nesse idioma.