Atlético-MG x Coritiba disputam vaga

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 6 de novembro de 2002 as 21:30, por: cdb

Atlético-MG e Coritiba enfrentam-se, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Independência, em um jogo que praticamente define a classificação do vencedor às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. As duas equipes são concorrentes diretas na disputa por uma vaga à próxima fase. Para o Galo, que conta com o apoio de sua torcida, é indispensável fazer o dever de casa e conseguir os três pontos. Já o empate, no campo do adversário, é bom para o Coxa.

Com 34 pontos ganhos em 21 jogos, um aproveitamento de 55%, o Atlético-MG quer avançar rumo à classificação enfrentando o segundo adversário paranaense em menos de uma semana. No último domingo, o alvinegro obteve resultado positivo ao empatar com o Atlético-PR, em 2 x 2, em Curitiba. O Galo quer garantir sua vaga conquistando os seis pontos que ainda disputa em Belo Horizonte, contra o Coxa e o Gama, na próxima semana.

O Coritiba, por sua vez, vem de uma vitória fora de casa diante do Internacional, por 1 x 0, no último minuto, na rodada anterior, resultado que o manteve na zona de classificação. Com 33 pontos em 21 jogos, rendimento de 52,38%, os paranaenses brigam diretamente pela vaga com o Galo, Fluminense e Grêmio.

Diante da disputa acirrada pela classificação, o confronto entre Galo e Coritiba pode ser encarado como um jogo de “seis pontos”, já que o vencedor, além de manter as chances de passar à fase seguinte, deixará o adversário em situação complicada na tabela.

Problemas

No Atlético, o técnico Geninho convive com uma situação que tornou-se rotineira no clube, desde o início do Brasileiro. O time novamente terá desfalques por contusão e suspensão. Mas a defesa, a exemplo dos últimos jogos da equipe, outra vez foi o setor mais prejudicado, já que o treinador perdeu dois jogadores fundamentais para seu esquema tático.

Os zagueiros Nem, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Batata, vetado com um estiramento na coxa esquerda, não enfrentarão o Coxa. Mas, para complicar ainda mais a situação do técnico, o volante Hélcio, que poderia ser utilizado como libero, sente a coxa direita e não poderá entrar em campo na quinta-feira. Outro que poderia fazer a função exercida por Nem é Edgar, que também está fora do jogo.

Diante da falta de opções na defesa, a solução encontrada por Geninho para não alterar o esquema tático, mantendo o 3-5-2, o treinador decidiu escalar Cleison como líbero, entrando Leonardo Oliveira como volante, ao lado de Genalvo. Outro desfalque é o meia Paulinho. Ele havia ficado de fora no empate com o Furacão, ainda se recupera de uma contratura na coxa direita e foi novamente vetado. Em seu lugar, o atacante Kim, que vive bom momento no clube, foi confirmado.

No Coritiba, o técnico Paulo Bonamigo, que chegou a ter seu emprego ameaçado no clube, mas acabou respirando graças às vitórias consecutivas sobre Cruzeiro (3 x 1) e Internacional (1 x 0), também tem dúvidas para escalar a sua equipe. O volante Reginaldo Nascimento recuperou-se de contusão, mas briga pela posição com Pepo e Danilo.

No ataque, Lima, que subiu de produção nos últimos jogos e foi o destaque da equipe, recuperou a vaga ao lado do ex-cruzeirense Da Silva. Mas o lateral-direito Ceará sofreu uma contratura muscular na coxa direita e foi vetado. Em seu lugar, o treinador deverá escalar Reginaldo Araújo, atuando no esquema tático 3-5-2.

ATLÉTICO-MG X CORITIBA

Data: 7/11/2002 (Quinta-feira)
Local: Estádio Independência
Horário: 20h30
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Transmissão: Sistema pay-per-view
Ingressos: Arquibancada custará R$ 5, com estudantes pagando R$ 3. Mulheres e crianças pagarão normalmente. Há venda antecipada de ingressos, nesta quinta-feira, entre 9h e 17h, na sede do Atlético e no Posto Psiu da Praça Sete, e das 9h até a hora da partida, nas bilheterias do Estádio

Atlético-MG
Eduardo; Gutierrez, Hélcio (Edgar) e Neguete; Mancini, Genalvo, Cleison, Souza e Michel; Kim e Marques
Técnico: Geninho

Coritiba
Fernando; Pícoli, Juni