Atlético-MG vence Flu e está entre os primeiros do Campeonato brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de maio de 2003 as 21:28, por: cdb

A vitória sobre o Fluminense por 3 a 0, neste sábado, no estádio Independência, manteve o Atlético-MG entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Isso serviu para espantar a crise que rondava o clube mineiro pelos seguidos maus resultados na competição e a eliminação na Copa do Brasil. Aconteceu tudo o que o técnico Celso Roth precisava e que a torcida cobrava.

O resultado levou o Atlético para a terceira posição na tabela de classificação, com 17 pontos, e aliviou a pressão sobre o treinador, que vinha sendo bastante contestado pelos torcedores. Já o Fluminense permanece com 13 pontos em 10 jogos.

– Fazia tempo já. A gente estava com saudades de comemorar três pontos. Esse resultado deve dar confiança à equipe, que parecia ter perdido – disse o goleiro Velloso, após o time mineiro ficar quatro rodadas sem vencer.

Para Celso Roth, a vitória foi importante após uma semana “complicada e tumultuada” que o clube viveu, principalmente nos seus bastidores, com a saída do presidente licenciado do Conselho Deliberativo, Alexandre Kalil.

– O trabalho tinha base, sempre teve base. O trabalho deu uma desequilibrada, tecnicamente falando, e até fora de campo, infelizmente – defendeu-se o treinador.

– Nos empenhamos muito e merecemos – disse o atacante Fábio Júnior, autor de dois gols na partida.