Atlético-MG vence e assume a liderança do Brasileirão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 1 de outubro de 2001 as 08:19, por: cdb

Vários clubes grandes não aproveitaram a última rodada antes da sequência de clássicos para pontuar. O Flamengo e os quatro grandes de São Paulo (Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos) foram derrotados no fim de semana. O Palmeiras foi goleado pelo Coritiba no Estádio Couto Pereira por 4 a 1. O Corinthians também perdeu por três gols: 3 a 0 para o Guarani no Pacaembu. O Flamengo foi outro a ser derrotado em casa: 2 a 1 para o Gama, que havia vencido apenas um jogo na competição.

Além do Atlético-MG, o Fluminense também conseguiu um bom resultado, empatando fora de casa com o Bahia em 1 a 1. O Vasco foi a Campinas e também trouxe um ponto (2 a 2 com a Ponte Preta). O Cruzeiro se distanciou da zona de rebaixamento ao ganhar do Juventude no Mineirão por 3 a 0.

A partir do meio de semana, os clubes grandes passam a se enfrentar. Na quarta-feira, os torcedores poderão ver clássicos como Palmeiras x Corinthians, Santos x São Paulo, Vasco x Cruzeiro, Grêmio x Fluminense e Atlético-MG x Botafogo.

Tabela do Campeonato Brasileiro

Goiás 1 X 2 Atlético-MG
Coritiba 4 X 1 Palmeiras
São Caetano 0 X 2 Vitória-BA
Bahia 1 X 1 Fluminense
Sport 1 X 0 São Paulo
Ponte Preta 2 X 2 Vasco
Corinthians 0 X 3 Guarani
Cruzeiro 3 X 0 Juventude
Flamengo 1 X 2 Gama
Paraná 1 X 0 Santos
Portuguesa 1 X 0 Botafogo-SP
América-MG 0 X 2 Inter-RS
Botafogo 1 X 3 Atlético-PR