Atletas entregam chocolates em creche

Arquivado em:
Publicado Quarta, 04 de Abril de 2012 às 05:57, por: CdB

Atletas beneficiários da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte doaram nesta quarta-feira (4), com uma campanha de contrapartida social de Páscoa, 241 ovos de chocolates e 483 caixas de bombom para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bracatinga, na Regional Boa Vista. Os chocolates serão distribuídos entre as 130 crianças atendidas pela creche.

“Ficamos muito felizes que a campanha tenha sido um sucesso e que pudemos contribuir para tornar a Páscoa dessas crianças mais alegre", disse o atleta incentivado Leonardo Augusto Sanches, de 41 anos, que arrecadou 180 caixas de chocolates para repassar ao CMEI.

"A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte representa um auxílio fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento dos atletas curitibanos e esta contrapartida é uma forma de canalizar o esporte para auxiliar no fortalecimento de ações sociais no município”, acrescentou Sanches.

A diretora do CMEI, Caroline Thauny de Souza, agradeceu a doação e destacou a importância da contrapartida social dos atletas. “É uma atitude muito bonita dos atletas e que tornou a Páscoa de nossas crianças uma grande festa. Todas olharam para a quantidade de chocolate maravilhadas e estão muito empolgadas para receber os ovos. Com certeza será um feriado muito especial para elas”.

Lavínia Rihanna Loyola, que irá completar 4 anos no dia 29 de abril, não escondeu a felicidade ao ver a quantidade de chocolates que serão distribuídos para as crianças atendidas no CMEI. “Acho que vai ser a melhor Páscoa de todas, porque todo mundo vai ganhar bastante chocolate”. Matheus Gomes Castilho, de 3 anos, também estava bastante feliz com a doação. “É um monte de chocolate. Não vejo a hora de poder comer o meu”.

Incentivo ao Esporte – Coordenada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte capta recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que são investidos em atletas, instituições sociais e projetos na área do esporte.

Desde que foi promulgada, em 2002, a lei já beneficiou 5.274 atletas e projetos de diversas modalidades esportivas. Para o primeiro semestre de 2012 foram aprovados 373 projetos esportivos para receber o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. O número supera o alcançado no último semestre de 2011, que contemplou 352 projetos.

Atualmente a Lei de Incentivo ao Esporte beneficia atletas de 35 modalidades diferentes, inclusive de esportes mais segmentados como fisiculturismo, paraquedismo, tiro esportivo, street luge e patinação.

Entre os projetos aprovados para o primeiro semestre de 2012 se destacam os de atletas de alto rendimento, com o judô sendo a modalidade esportiva com maior número de inscrições (45), seguido do jiu-jitsu (27), triatlhon (26), natação (24) e taekwondo (19).

Também foram contemplados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte 53 projetos de iniciação esportiva apresentados por entidades, escolas municipais e projetos de educação ligados ao esporte e 47 projetos de paratletas.

Para ser beneficiário da Lei do Incentivo ao Esporte, o atleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e montar um projeto que defina a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e seus custos. Em contrapartida, o atleta incentivado precisa prestar contas durante e ao final de cada semestre, bem como participar de ações que visem à promoção social no Município.

Os interessados têm duas oportunidades por ano para protocolar seus projetos na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude - a primeira em março, que já encerrou as inscrições de projetos, e a segunda em setembro (de 1º a 30).

Durante os meses de fevereiro e agosto, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude promove palestras para orientar na elaboração de projetos para a Lei de Incentivo. Mais informações podem ser solicitadas por meio do telefone: (41) 3350-3753.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo