Atletas do futebol profissional também querem a saída de Ricardo Teixeira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 24 de agosto de 2001 as 21:52, por: cdb

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol divulgou nesta sexta-feira um documento onde pede a saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O manifesto também é assinado pelos representantes dos sindicatos de atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

“Independentemente da comprovação de irregularidades em sua gestão, está totalmente desacreditado, sem moral para comandar, não lhe restando outra saída que não a barganha, e que mais do que nunca mostra o quanto seus caprichos são mais importantes que os objetivos do futebol brasileiro”, afirma o documento sobre Ricardo Teixeira.

Segundo o Globo Repórter, vários indícios de irregularidades foram apurados pela CPI do Futebol, no Senado, que indicam que Teixeira teria cometido crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

Na última sexta-feira, a Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, publicou gravações onde Teixeira afirma que ele e outros dirigentes esportivos terão problemas se o relatório da CPI for aprovado. “Se o relatório do Senado for aprovado, nós estamos fodidos”, disse o dirigente.

“Como podemos conviver com um presidente que ao contrário deste Brasil que está sendo passado a limpo prega ações obscuras de bastidores, daquelas que o resultado nós bem conhecemos?”, questiona o documento.