“Atividade Paranormal 4” lidera bilheterias nos Estados Unidos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de outubro de 2012 as 09:37, por: cdb
Atividade Paranormal foi o campeão das bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá no fim de semana

O quarto filme da série Atividade Paranormal foi o campeão das bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá no fim de semana, ao estrear com vendas de UU$ 30,2 milhões em ingressos.

O filme de ação Argo, dirigido por Ben Affleck, sobre a retirada de norte-americanos do Irã em 1979, arrecadou UU$ 16,6 milhões e ficou com a segunda colocação. As estimativas dos estúdios foram divulgadas no domingo.

Busca Implacável 2, com Liam Neeson, campeão em dois fins de semana, caiu para a quarta colocação. Ele levantou UU$ 13,4 milhões. Em terceiro lugar, Hotel Transilvânia arrecadou UU$ 13,5 milhões na América do Norte. As vendas no mercado internacional do filme alcançaram UU$ 119 milhões. Em quinto, ficou o estreante Alex Cross, com UU$ 11,7 milhões.

A distribuidora Paramount, de Atividade Paranormal 4, esperava uma arrecadação um pouco maior da conquistada pelo filme no mercado norte-americano. A projeção era de pelo menos UU$ 35 milhões para um longa cujo orçamento foi UU$ 5 milhões.

– Estamos muito contentes – disse Don Harris, da Paramount. “O mercado está um pouco mais congestionado do que há um ano.” O terceiro filme da série chegou a UU$ 53 milhões no seu fim de semana de estreia. Segundo Harris, “é muito provável” a produção de um quinto filme.

O novo Atividade Paranormal conta a história de uma vizinhança que começa a viver estranhos eventos depois da mudança para o local de uma mulher e do seu filho. Ele segue o estilo de filmagem dos outros longas. O primeiro filme da série produzida por Jason Blum estreou em 2009. Os primeiros três longas arrecadaram mundialmente UU$ 577 milhões.