Atirador do Colorado responderá por 24 assassinatos

Arquivado em:
Publicado Segunda, 30 de Julho de 2012 às 11:55, por: CdB

Atirador do Colorado responderá por 24 assassinatos

Por Keith Coffman e Chris Francescani

CENTENNIAL, Estados Unidos, 30 Jul (Reuters) - O ex-estudante acusado de abrir fogo em um cinema na região de Denver, no Estado do Colorado, durante o filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", há 10 dias, foi formalmente indiciado nesta segunda-feira com 24 acusações de assassinato em primeiro grau e 116 de tentativas de assassinato.

As acusações foram formalmente apresentadas a James Holmes, de 24 anos, quando ele compareceu pela segunda vez perante o tribunal após o massacre durante uma sessão lotada da nova sequência de "Batman", pouco depois da meia-noite do dia 20 de julho.

O ataque deixou 12 mortos e 58 feridos, alguns em estado grave.

Os promotores indiciaram Holmes com duas acusações de assassinato para casa vítima morta -- uma acusação padrão de assassinato em primeiro grau e uma segunda por assassinato com extrema indiferença.

No total, os promotores apresentaram 142 acusações contra Holmes -- as 24 de assassinato, mais as 116 tentativas de assassinato, além de uma acusação de posse de artefato explosivo e outra de cometer crime com violência.

Reuters

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo