Athirson faz sua 200º partida como profissional pelo Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de outubro de 2002 as 13:47, por: cdb

Em meio a derrotas e a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, um jogador do Flamengo terá o que comemorar no jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians. O lateral-esquerdo Athirson estará completando 200 jogos pelo clube que o revelou para o futebol.

“É um fato marcante na carreira de qualquer profissional do futebol e, como não poderia ser diferente, estou muito feliz e orgulhoso em atingir essa marca. Sei que vou ficar marcado na história do Flamengo e na memória dos rubro-negros”, afirmou o jogador, nesta segunda-feira.

Bi-campeão carioca (1999-2000) e campeão da Copa Mercosul em 99, Athirson destacou este último como o mais importante título de sua carreira:

“A conquista da Mercosul foi inesquecível, porque o Romário tinha acabado de sair e o professor Carlinhos me colocou como capitão. Superamos todas as dificuldades e vencemos o Palmeiras em São Paulo”, disse o lateral.

Athirson se profissionalizou pelo Flamengo e, em 1997, despontou como promessa de craque. No ano seguinte, em má fase, foi emprestado ao Santos, onde recuperou seu melhor futebol. Em 99, de volta à Gávea, foi convocado por Wanderley Luxemburgo para a Seleção Olímpica e disputou os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000.

No mesmo ano, viveu o pior momento de sua careira, ao ser pego no exame antidoping. Absolvido, transferiu-se para a Juventus, da Itália, numa negociação polêmica. O Flamengo e o jogador travavam uma briga jurídica, mas um acordo permitiu o retorno de Athirson ao clube.