Athirson deve enfrentar o Bahia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 4 de abril de 2003 as 16:19, por: cdb

O Departamento Médico do Flamengo deu uma boa notícia para o técnico Nelsinho: o lateral-esquerdo Athirson, que estava reclamando de dores no tendão patelar do joelho direito, se apresentou sem dores e, segundo o Dr José Luiz Runco, estará apto para jogar no fim de semana contra o Bahia.

Também o meia Andrezinho, acusando dores musculares, está bem e poderá ser escalado pelo treinador.

Athirson está mais confiante, após a conversa com o médico. Ele estava temeroso que o problema pudesse se agravar com a sequência de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo fez tratamento na sala de fisioteparia e em seguida reforço muscular. Deixou o clube dizendo-se satisfeito com as explicações do médico e sentindo-se mais aliviado, pois, antes, achava que teria que se submeter a uma cirurgia.

“As palavras do dr. Runco me tranquilizaram. Eu temia que com os jogos seguidos o problema pudesse piorar e eu ter que parar por algum tempo. Depois que o dr. Runco colocou o Rivaldo e o Ronaldinho para jogar a Copa do Mundo em 2002, ambos com o mesmo problema que estou sentindo, fiquei tranqüilo e confiante que as coisas vão melhorar para mim”, afirmou Athirson, aliviado.

Sem Luciano, que só reunirá condições para estrear no Fla-Flu do dia 13, no Maracanã, Nelsinho vai optar pela permanência de Fábio Baiano na lateral direita no jogo contra o Bahia, neste domingo domingo, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico promete realizar o menor número de alterações possível, pois está satisfeito com o desempenho da equipe após a vitória sobre o Ceará, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Arbitragem

A Comissão Nacional de Arbitragem escalou um trio paulista para dirigir Bahia x Flamengo, domingo, na Fonte Nova. Sálvio Spíndola, auxiliado por Válter José dos Reis e Nílson de Souza Monção.

Copa do Brasil

O primeiro jogo do Flamengo nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Remo, no Maracanã, passou do dia 23 para o dia 24 deste mês. O segundo jogo será no Mangueirão, em Belém, no dia 30. A data do dia 23 no Maracanã será ocupada por Fluminense x Sport Recife.