Ataque em metro leva passageiros ao desespero

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 9 de outubro de 2001 as 17:42, por: cdb

Um homem negro, armado, lançou uma substância desconhecida dentro do vagão de um trem na estação de Temple Hills, em Washington, causando desespero a dezenas de passageiros. Ele chegou a disparar um tiro quando surgiram dois seguranças do metrô, que conseguiram dominá-lo em seguida utilizando spray de pimenta.

Trinta e cinco pessoas foram socorridas por equipes especializadas do Corpo de Bombeiros, que vestiam roupas de borracha e usavam máscaras de respiração. Elas queixavam-se de náusea, dor de cabeça e tinham a garganta seca. O conteúdo do frasco utilizado pelo agressor ainda não foi determinado pelas autoridades.

O agressor tampouco foi identificado. Segundo Ray Feldmann, porta-voz do metrô, o suspeito falava um idioma que os seguranças não entendiam, e além da pistola tinha uma faca e um “documento religioso, que parecia ser uma bíblia ou o alcorão”.

O incidente aconteceu por volta de 11h15m (12h15m no Brasil), mas só foi revelado pelas autoridades minutos atrás. A linha Verde do metrô, que serve àquela área, continua com o tráfego interrompido.