Ataque de hackers leva Correio do Brasil a sair do ar por 48 horas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de agosto de 2002 as 14:15, por: cdb

A invasão de hackers ao sistema administrativo do Correio do Brasil, ocorrida neste sábado à noite, levou-nos a retirar nossas páginas do ar por 48 horas. Tempo suficiente para realinharmos nossos códigos de segurança e impedir novos ataques por parte daqueles que tentam – mas jamais conseguirão – impedir que um jornal independente possa circular junto ao público brasileiro.
O bando de irresponsáveis que conseguiu acessar nosso Módulo Administrativo tentou, por todos os meios, apagar todas as notícias produzidas pelo Correio do Brasil. A última que restou, por coincidência ou malícia, referia-se à invasão dos territórios palestinos por tanques israelenses.
A barbárie, embora tenha deixado seus praticantes com uma sensação momentânea de sucesso, foi inócua e se traduz, hoje, na prova mais absoluta da confiabilidade do sistema desenvolvido pelo corpo técnico do Correio do Brasil, liderado por nosso diretor de Tecnologia, o engenheiro Gustavo Falquer.
Há 597 dias no ar, o Correio do Brasil segue firme na direção do crescimento, com o único objetivo de levar aos nossos leitores a notícia verdadeira, sem fronteiras e livre de compromissos que nos possam impedir de informar, correta e seriamente aos leitores, a realidade em que vivem o país e o mundo.