Ataque de guerrilheiros mata pelo menos três policiais no Nepal

Arquivado em:
Publicado Terça, 25 de Janeiro de 2005 às 04:17, por: CdB

Pelo menos três policiais morreram e outros dez ficaram feridos em um ataque efetuado por guerrilheiros maoístas contra uma delegacia no sul do Nepal, informou, nesta terça-feira, a Rádio Nepal.

Segundo a emissora oficial, o ataque aconteceu ontem à noite, quando uma centena de rebeldes, que estavam em caminhões, chegaram à localidade de Haripur, no distrito de Sarlahi, fronteiriço com a Índia, e dispararam contra a delegacia local.

Dos agentes feridos, três que sofreram lesões graves foram levados à Índia para receber tratamento médico, enquanto os outros sete ficaram internados no hospital da cidade fronteiriça nepalesa de Malangawa.

Os rebeldes, acrescentou a rádio oficial, colocaram antes do ataque diversos obstáculos para dificultar a circulação na rota Mahindra, a principal estrada do sul do Nepal, que discorre paralela à fronteira com a Índia.

Na semana passada, pelo menos 23 soldados e policiais morreram no sudeste do país em enfrentamentos entre guerrilheiros maoístas e forças governamentais.

Os militares e agentes policiais caíram em uma emboscada quando regressavam a seu aquartelamento depois de participar de uma operação de retirada de obstáculos postos pelos rebeldes na parte leste da rota Mahindra.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo