Ataque aéreo israelense mata três e fere 25 pessoas em Gaza

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de setembro de 2003 as 09:40, por: cdb

Pelo menos 3 pessoas morreram e 25 ficaram feridas nes ta quarta-feira no ataque com aviões F-16 da Força Aérea israelense lançado contra a casa em Gaza do líder do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), Mahmud A-Zahar. O militante sofreu lesões moderadas.

Entre os mortos está o filho do líder islâmico, Haled A-Zahar, de 23 anos, e também membro do Hamas. Testemunhas disseram que aviões israelenses sobrevoaram a área onde o edifício foi atacado durante alguns minutos antes de lançar um potente míssil, de mais ou menos meia tonelada, que atingiu a casa do importante líder e porta-voz do grupo islâmico.

O ataque aconteceu no bairro de Sabra da cidade de Gaza para onde foram ambulâncias e bombeiros enquanto centenas de pessoas se concentraram nas imediações do edifício atacado.

O Exército israelense efetuou esta manhã operações militares na aldeia de Rantis, de onde eram oriundos os dois suicidas palestinos que realizaram atentados ontem em Jerusalém e nos arredores de Tel-Aviv causando a morte de 15 pessoas, e deixando dezenas de feridos.