Assistência Social inaugura novo centro de referência em Rio das Pedras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2012 as 11:33, por: cdb
No local, funcionarão programas e projetos da Proteção Social Básica da SMAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio inaugura nesta terça-feira, as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Cidadania Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade .

A unidade de assistência social, que anteriormente funcionava na Praça dos Pinheiros s/nº, Rio das Pedras, passará a funcionar na Rua Nova, nº 20-B, também na comunidade Rio das Pedras, no bairro do Itanhangá. O CRAS Cidadania Rio das Pedras, que tem como referência cerca de 25 mil famílias, buscará garantir e promover a inclusão social dos moradores dos bairros do Itanhangá, Anil, Gardênia Azul e Joá.

No local, funcionarão programas e projetos da Proteção Social Básica da SMAS, tais como ProJovem Adolescente, Banco Carioca de Bolsas de Estudo, inserção no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para entrada em programas como o Bolsa Família e o Cartão Família Carioca, o Programa de Atenção Integral à Família, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na faixas etárias dos 0 a 6, 6 a 15, 15 a 17 anos e para os idosos.

Também serão ofertados atendimento social domiciliar para portadores de deficiência e idosos, cursos de inclusão produtiva, além da retirada de Carteira do Idoso e o atendimento social às pessoas e famílias da região para inserção em projetos sociais desenvolvidos pelo município.

Para o atendimento aos usuários, o novo CRAS Cidadania Rio das Pedras contará com uma equipe formada por 5 assistentes sociais, 1 psicólogo, 1 pedagogo, 4 agentes comunitários, 6 dinamizadores, além de 2 cadastradores, auxiliar de informática, assistente administrativo e auxiliar de serviços gerais. O CRAS Cidadania Rio das Pedras funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.