Assistência Social e Petrobras promovem capacitação para entidades socioassistenciais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:16, por: cdb

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Petrobras, realizou na tarde desta terça-feira (28/02), uma capacitação com representantes de entidades socioassistenciais da cidade, para orientá-los sobre como elaborar um bom projeto social e permitir, mais tarde, que eles sejam selecionados e financiados pela própria empresa, dentro do programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Trata-se da Caravana Social, um ciclo de oficinas gratuitas e de livre acesso que está percorrendo todo o país, e passou hoje pela primeira vez por Mogi das Cruzes.

O encontro contou com mais de 50 representantes de entidades da cidade, que desenvolvem programas assistenciais para os mais diversos públicos, desde crianças com deficiência até pessoas em situação de rua. Todos receberam um material orientativo e ficaram sabendo um pouco mais sobre o passo a passo para a formatação de propostas, as linhas de atuação abrangidas pelo processo de seleção da empresa e os principais pontos do regulamento.

“Sabemos que muitas entidades aqui da cidade têm projetos maravilhosos, mas muitas vezes não conseguem custeá-los porque não têm um bom projeto e acabam não obtendo financiamento. Por isso quando ficamos sabendo dessa oportunidade, de termos essa capacitação, aceitamos imediatamente”, declarou a secretária municipal de Assistência Social, Maria Marinês Mazaro Piva.

O programa da empresa gira em torno de três eixos: geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para qualificação profissional e garantia dos direitos da criança e do adolescente. As inscrições para a seleção dos projetos serão abertas neste ano, mas ainda não há data prevista para tal. Esse é um processo realizado a cada dois anos, em apoio a iniciativas de cunho social.

A secretária falou também sobre a importância das parceria entre poder público e iniciativa privada no desenvolvimento de ações que contribuem para uma prestação de serviço e atendimento cada vez melhores para a comunidade. “Este é um momento muito importante, porque mostra que realmente estamos conseguindo boas parcerias e avançando juntos na questão do atendimento socioassistencial”, concluiu. (LMS)