Assaltantes mantém família dentro do carro enquanto roubam casa em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 2 de setembro de 2003 as 04:57, por: cdb

O consultor de informática Leilisvaldo Santana de Jesus, de 34 anos, a mulher, a vendedora Jenicleide da Silva Almeida, de 31 anos, chegavam em casa a pé, com a filha de 3 anos de idade, na Rua Bernardo Correia Leitão, no Parque Arariba, Zona Sul de São Paulo, quando foram abordados por três homens, no final da noite da última segunda-feira. 
 
Os três homens estavam num carro Fiat Duccato branco. Dois assaltantes colocaram as vítimas no carro enquanto o terceiro invadiu a casa da família.O sargento Betoni, da 1a Companhia do 16o Batalhão, conta que a família foi amarrada e que a menina de três anos foi a vítima mais ameaçada.

– Os assaltantes foram extremamente violentos. O casal e a menina foram amarrados com fitas e com arames e jogados no compartimento de carga do veículo. Na parte da frente, os dois assaltantes ameaçavam constantemente as vítimas, principalmente a menina de três anos, que estava muito abalada. A ameaça à menina foi uma forma de mexer com a parte emocional dos pais e deixá-los mais vulneráveis a ação dos marginais – disse o sargento.

Policiais Militares estavam em patrulhamento pela rua quando desconfiaram do veículo parado. Ao ver a aproximação da polícia, o assaltante que estava na casa da família fugiu.

Os outros dois, o vendedor Fabiano Dornelas da Silva, de 25 anos, e o auxiliar administrativo, Wagner Dejacir da Silva, de 23 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para o 37o Distrito Policial, no Campo Limpo, também na Zona Sul da capital paulista.