As pessoas são mais importantes que as obras, diz Luciano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 14:48, por: cdb

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Em solenidade bastante concorrida, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) deu posse, na tarde desta quarta-feira (4), a nova secretária de Saúde de Arapiraca, a enfermeira Sandra Márcia Lima.

A cerimônia ocorreu no auditório do Centro de Referência Integrado de Assistência em Saúde de Arapiraca (CRIA), e também contou com a presença da assistente social Aurélia Fernandes, que comandou a pasta por cinco anos, bem como da deputada federal Célia Rocha (PTB/AL); presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Saturnino (PMDB); secretários municipais, profissionais de saúde, empresários, representantes de conselhos locais de saúde, lideranças comunitárias e convidados.

Na abertura dos trabalhos, o cantor e diretor da Casa da Cultura, Manoel Tenório, cantou o Hino de Arapiraca com o acompanhamento do público.

Em seguida, a ex-secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, bastante emocionada, disse que o momento era especial para sua vida. “Quero agradecer ao prefeito Luciano Barbosa e a toda equipe de gestores e servidores da prefeitura, pela confiança e apoio que recebemos ao longo desse período em que realizamos ações conjuntas em prol do benefício de toda a nossa comunidade”, frisou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Saturnino, parabenizou o prefeito Luciano Barbosa pelas escolhas de Aurélia Fernandes e, agora, Sandra Márcia Lima. “A Saúde sai de uma boa mão para outra tão dedicada quanto. Arapiraca só tem a ganhar com isso”, declarou ele.

Muito aplaudida, a nova secretária de Saúde, enfermeira Sandra Márcia Lima, lembrou de seus mais de 25 anos dedicados ao setor, fazendo questão de agradecer pela confiança do prefeito Luciano Barbosa e revelando que pretende dar continuidade ao trabalho vitorioso desenvolvido por toda equipe comandada pela amiga Aurélia Fernandes.

Sandra Márcia lembrou da amizade com a deputada federal Célia Rocha e dos momentos de implantação do sistema de municipalização do qual Arapiraca foi pioneira em todo o Brasil, há mais de 20 anos, quando Célia Rocha ainda era secretária municipal de Saúde.

“Ao longo desse tempo, sempre fomos referência para o País. Já passei por vários departamentos, adquirindo experiência e ampliando os conhecimentos com a sabedoria de todos os colegas de trabalho. Espero continuar com ajuda de vocês, para avançarmos ainda mais na oferta de serviços públicos de qualidade”, acrescentou Sandra Márcia, citando um poema do escritor Pablo Neruda: ‘Aqui vim para aprender com todos’”.

Em seu pronunciamento, a deputada federal Célia Rocha destacou a união e a integração dos servidores públicos do município de Arapiraca, especificamente os do setor de saúde.

“Parabéns, Luciano, você tem uma equipe aguerrida e preparada para oferecer sempre mais serviços de excelência para a nossa gente”, afirmou a deputada, desejando mais sucesso nas vidas de Aurélia Fernandes e de Sandra Márcia.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa disse que a escolha do nome da nova secretária foi uma missão bastante difícil. Ele agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores, e salientou que o município conta com profissionais qualificados e excelentes nomes na equipe.

“Sandra Márcia tem um perfil que consegue unir competência com união. Tenho certeza que ela fará muito pela saúde de Arapiraca, assim como Aurélia Fernandes fez durante esses cinco anos em que esteve à frente da pasta. As pessoas são mais importantes que as obras de concreto que fazemos, e vamos continuar até o último dia do mandato valorizando os servidores e, sobretudo, trabalhando a favor de uma saúde pública de qualidade para a população”, completou.

No encerramento da solenidade, os servidores do Centro de Referência e Assistência em Saúde do Trabalhador (Cerest), bem como os profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde, entregaram buquês de flores e placas homenageando Aurélia Fernandes e a nova secretária Sandra Márcia Lima.