Ás de Ouro vai homenagear os 100 anos do Santos FC

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 09:46, por: cdb

Os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube, um dos clubes mais vitoriosos do país, vão ser contados na avenida este ano, pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Ás de Ouro. A escola pretende mostrar as glórias do clube paulista, desde os tempos de Pelé até a atualidade, com jogadores consagrados, como Paulo Henrique Ganso e Neymar.

O consagrado carnavalesco Roney Brandão, campeão 28 vezes, em Campos, desenvolve o tema, que deverá mexer com os foliões. Para abrilhantar ainda mais a escola de samba, a Torcida Jovem do clube alvi-negro, confirmou presença no desfile. O trabalho de acabamento das fantasias está sendo realizado no barracão da escola, que fica na antiga Ceasa, onde também acontece a montagem dos carros alegóricos.

– Vai ser muito bom homenagear o Santos. Agora, o nosso objetivo é resgatar os antigos integrantes da nossa escola, que estavam afastados. Aos poucos, eles estão retornando, o que deverá engrandecer ainda mais o desfile deste ano – declara Roney.

Para o presidente Daltinho, o desfile pode marcar o primeiro título no Centro de Eventos Populares, que vai ser importante para a escola. Segundo ele, vai ser um desfile completamente diferente dos anos anteriores. “Agora, é preciso que as sociedades se valorizem mais, para que o carnaval de Campos seja ainda mais valorizado”, afirma Daltinho.

Confira aqui o samba enredo da Escola de Samba Ás de Ouro.

ÁS DE OURO

Enredo – “Santos Futebol Clube 100 aos de glória”
Presidente – Dalton Ribeiro Gomes
Cores – Vermelho, Ouro e Branco
Carnavalesco – Roney Brandão
Componentes – Cerca de 1.200 participantes
Alas – 16
Intérpretes – Biano, Helena e Grupo Esquema Novo
Barracão – Parque Ceasa
Mestre de Bateria – Mestre Alex
Bateria – 100 componentes
Comissão de Frente – 12 componentes (coreógrafo Bruno Mello)
Carros – 5 carros alegóricos

Postado por: Thábata Ferreira – 18/04/2012 12:28:00

Últimas Notícias…