Artistas do New Orleans Jazz Fest vão tocar no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de maio de 2003 as 14:29, por: cdb

Vários artistas que se apresentaram no New Orleans Jazz Fest vão vir ao Brasil este ano participar das comemorações pelos dez anos do Bourbon Street Music Club, a mais tradicional casa de jazz de São Paulo.

Já estão confirmados a cantora Marva Wright, o grupo Mahogany Blue, o baixista Tony Hall e o guitarrista Kenny Brown. Outros nomes ainda estão em negociação.

Os shows no Brasil serão concentrados em novembro, mas em quase todos os meses haverá atrações, começando com o Mahogany Blue, que fará temporada de três semanas a partir de 20 de maio.

Marva Wright, a rainha do blues de New Orleans, será uma artista-símbolo das comemorações. Ela fez a pré-inauguração do Bourbon Street (em show só para convidados) em 27 de novembro de 1993. Três anos depois gravou um CD ao vivo no local.

– Vamos levar atrações inéditas, mas principalmente artistas que fazem parte da história da casa. Marva Wright é quem mais simboliza esses dez anos de atividade do Bourbon, pois além de ter feito o primeiro show ela voltou outras vezes, sempre com excelente receptividade do público -, explicou Edgard Radesca, sócio da casa noturna, que foi a New Orleans sondar outros nomes.

O New Orleans Jazz & Heritage Festival, mais conhecido como New Orleans Jazz Fest, encerrou no último domingo (4) a maratona de mais de 500 shows ao longo de oito dias.

A grande sensação no encerramento do festival foi o reencontro do grupo de rhythm & blues The Crusaders com o pianista Joe Sample, fundador do grupo, mais Ray Parker Jr, Wilton Felder e a convidada especial Randy Crawford.

O domingo passado (4) teve ainda atrações como o guitarrista Buddy Guy, a cantora Gladys Knight, o trompetista Terence Blanchard e os grupos Neville Brothers e O’ Jays.

Além desses, o festival teve como principais destaques Bob Dylan, Joe Cocker, Crosby, Stills & Nash, Ben Harper, Los Lobos, Ornette Coleman, Al Jarreau, Cassandra Wilson, Dave Holland e Herbie Mann.