Artesãs ganham lã e fazem agasalhos para instituições sociais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 08:54, por: cdb

O grupo da terceira idade do Clube das Roseiras da Paróquia de Santa Izabel, na Regional Portão, repassou ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) 75 peças de agasalhos em lã, nesta terça-feira (18). Os agasalhos serão destinados às instituições sociais beneficiadas pela Fundação de Ação Social (FAS) e parceira do Instituto.

Os agasalhos são resultados do trabalho feito pelas artesãs participantes do grupo de convivência das voluntárias, que receberam do Instituto a doação de 80 novelos de lã e 40 metros de tecidos.

“São lindas peças feitas por estas valorosas mulheres que reconhecem a importância da solidariedade para com as pessoas que mais precisam”, disse a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.

Peças – Entre os itens doados feitos em tricô estão: dois cachecóis; 10 mantas; 17 casacos e cinco pares de sapatinhos para bebês. Também foram repassadas 26 peças de toalhas estampadas com pinturas à mãe e com acabamento em crochê.

“Estamos com as portas do nosso Instituto abertas para continuar contribuindo com mais doações ao grupo e atendendo a outras necessidades que forem necessárias”, afirmou a representante do IPCC.

A Coordenadora do Clube das Roseiras, ZoéSemann da Costa, agradeceu em nome das 22 artesãs que participam do grupo. “Fazemos este trabalho com amor e dedicação para favorecer aos mais necessitados. Estamos mais animadas pelo incentivo que nos está sendo dado, uma vez que estamos ganhando o material para confeccionar estes lindos presentes”, afirmou.

Além do material para confecção de vestuários, em 2010 o grupo foi beneficiado pelo Instituto com doações de 150 novelos de lã e 15 colchonetes. Em 2011, o grupo recebeu 40 metros de tecidos, 80 novelos de lã e 30 metros de flanela. Em retribuição repassou ao Instituto 70 peças de roupas em lã, que foram destinadas à Campanha Doe Calor.

O repasse nesta terça-feira também foi acompanhado por Neusa Caires, assessora da vereadora Julieta Reis.