Artesãos jundiaienses também estão na Art Vale

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Março de 2012 às 13:01, por: CdB

Suely contou que a feira rende clientes o ano todo

O prefeito Miguel Haddad visitou nesta sexta-feira (9) o primeiro dia da Art Vale – Feira Internacional de Cultura e Artesanato. Acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Haddad, Miguel visitou a área onde os artesãos jundiaienses estão expondo.

A feira, que acontece em parceria com a Prefeitura de Jundiaí por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai até o dia 18 de março com manifestações culturais, dança, oficinas de artesanato, folclore e comidas típicas de todo o mundo.

Leonardo recebeu o prefeito Miguel Haddad e Maria Rita em seu estande

“O conjunto da feira está muito bonito. O mais importante para nós é a oportunidade que os artesãos da cidade estão tendo para divulgar o trabalho”, comentou o prefeito. “A feira movimenta a cidade, atrai visitantes de toda a região e divulga o trabalho dos nossos artesãos”, comemorou Miguel Haddad.

Esta oportunidade de expor vai ao encontro das expectativas de Suely Delpra. “O ano passado, na primeira edição, os resultados foram muito bons. Claro que vender é importante, mas o melhor de tudo é ser visto e fazer networking”, comentou. “Depois que um visitante leva o meu cartão, tenho encomendas e clientes o ano todo, esta exposição traz muitos resultados positivos”, comemorou a artesã.

O jovem Leonardo Cavalcanti, de apenas 15 anos, estava ajudando os pais e a tia que também estão com estandes na feira e ficou orgulhoso de receber a visita do prefeito Miguel Haddad. “Ele é muito simpático, me encontrou num outro estande e prometeu que viria me visitar e veio”, disse, abraçando o prefeito e Maria Rita.

Oficinas de artesanato gratuita serão oferecidas pela empresa Estilotex

A Art Vale vai até o dia 18 de março, todos os dias, das 14 às 22 horas. A partir deste sábado (10) o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) vai oferecer, em parceria com a empresa Estilotex, oficinas de artesanato gratuitas.

As oficinas vão acontecer todos os dias, das 15 às 17 horas e, a partir de segunda-feira (12), também das 19 às 21 horas. As inscrições para as oficinas podem ser feitas no local ou pelo telefone: 0800-7718395. “Será uma ótima oportunidade para quem quer aprender”, destacou Maria Rita. “As aulas serão ministradas ao lado do estande do Fundo Social”, explicou.

Entre os países participantes estão a Índia, Paquistão, Líbano, Síria, Equador, Indonésia, Turquia, Portugal, Emirados Árabes, África do Sul, Tunísia, Tailândia, Itália, Filipinas, Quênia, Senegal, Grécia, República Tcheca e Japão. O Brasil está representado pelos estados de Minas Gerais, Rio Grande Do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Rio Grande Do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro e Tocantins. De acordo com os organizadores serão oito restaurantes temáticos e um palco para apresentações culturais e folclóricas.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo