Arte, lazer e religiosidade. Páscoa no Coração 2012 convida para programação do Domingo de Páscoa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 8 de abril de 2012 as 06:52, por: cdb

Publicada em 07/04/2012 – Atualizado em 08/04/2012 09h52m

Arte, lazer e religiosidade. Páscoa no Coração 2012 convida para programação do Domingo de Páscoa

Da mesma forma como aconteceu no Natal, a Prefeitura de Santa Maria também irá oferecer à comunidade uma programação alusiva ao período Pascal, com ações religiosas, artísticas, de lazer e de entretenimento, lembrando o verdadeiro sentido da Páscoa, um momento de reflexão. É a Páscoa no Coração 2012, evento em conjunto com a Arquidiocese de Santa Maria, que iniciou na terça-feira (3), com a 18ª Feira do Peixe Vivo, na Gare da Viação Férrea e se prolonga até o Domingo de Páscoa, com atividades voltadas ao público infantil, a partir das 15h, na Praça Saldanha Marinho.

Outro grande momento do domingo, e que irá agradar o público de todas as idades, é o Canto de Páscoa, um show musical das sacadas do Edifício João Fontoura Borges (SUCV), onde funciona a sede do Governo Municipal, com o tenor Cesare Barichello e corais infantis interpretando canções de Páscoa. A apresentação será às 19h30, com apoio do grupo Cuíca, Sesc, Lar de Joaquina, Caic Luizinho de Grandi e Escola Marista Santa Marta.

Neste Sábado de Aleluia aconteceu na Basílica da Medianeira a Missa da Ressurreição, que foi cantada em latim (maculatta) com encenação da Ressurreição de Jesus Cristo, com a participação do Coral Santa Cecília, de Faxinal do Soturno. Este ano a missa foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria Dom Hélio Rubert e foi aberta com o Círio Pascal, com os fiéis acendendo velas e seguindo os passos de Dom Hélio, rumo ao interior da Basílica. A vela acesa no Círio Pascal representa a Luz de Cristo.

 

Texto e foto: Maria Luiza Guerra