Arsenal na final da Copa da Inglaterra com gol polêmico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de abril de 2003 as 13:16, por: cdb

Com um gol polêmico do sueco Ljungberg e grande atuação do goleiro David Seaman, que realizou a milésima partida como profissional, o Arsenal derrotou o Sheffield United por 1 x 0 neste domingo, no Estádio Old Trafford, em Manchester, e garantiu vaga na decisão da Copa da Inglaterra.

O adversário na decisão será o Southampton, que venceu o Watford por 2 x 1, gols de Ormerod e Beattie, um em cada tempo – Gayle descontou no fim. A partida única da final está marcada para o dia 17 de maio, em Cardiff, capital do País de Gales.

Já o gol da vitória do Arsenal saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Preocupados com o companheiro Wayne Alisson, que levara a pior em choque com Sol Campbell no meio-campo, os jogadores do Sheffield ficaram à espera de o árbitro paralisar a partida ou algum adversário gentilmente pôr a bola para fora. O lance seguiu e Ljungberg completou para a rede.

Na decisão, o Arsenal entrará em campo com banca de favorito. Afinal, está em segundo lugar no Campeonato Inglês, com 67 pontos e uma partida a menos que o líder Manchester United, que soma 70 pontos. Já o Southampton ocupa a modesta 11ª posição, com 45 pontos.