Arnett volta ao ar em TV estatal grega

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 3 de abril de 2003 as 19:59, por: cdb

O canal de televisão NET, do governo grego, divulgou nesta quinta-feira a contratação do correspondente de guerra Peter Arnett para a cobertura da invasão anglo-americana, direto de Bagdá. “Fechamos um acordo com o sr. Arnett para uma aparição diária em nosso principal programa de notícias noturno”, disse Odin Linardatou, editor de internacional da rede estatal.

Os boletins noturnos de Arnett serão feitos em inglês e traduzidos para o grego. O jornalista neozelandês foi demitido pela rede americana NBC, depois de ter concedido uma entrevista, sem permissão do canal, à televisão iraquiana.

Arnett, que ganhou um Prêmio Pulitzer por sua cobertura da guerra do Vietnã para a Associated Press, ficou conhecido no mundo todo depois de cobrir a Guerra do Golfo (1991) para a rede de televisão CNN.

O tablóide britânico The Daily Mirror, assumidamente contrário à guerra no Iraque, foi o primeiro meio de comunicação a contratar os serviços de Arnett depois de sua demissão da NBC. Também hoje, o veterano jornalista iniciou uma cobertura para a VTM, uma emissora voltada para a população de língua holandesa do norte da Bélgica.