Armazém da Família do Barigui/CIC atende 35 mil famílias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 15:47, por: cdb

O prefeito Luciano Ducci explica que os Armazéns da família fazem parte de uma g …

Baixe o Flash Player.

O prefeito Luciano Ducci inaugurou nesta quarta-feira (14) o 33.º Armazém da Família de Curitiba. O armazém Barigui/CIC fica na rua Desembargador Cid Campelo, 5855, na Cidade Industrial. Na região existem aproximadamente 35 mil famílias de 10 loteamentos e conjuntos habitacionais que poderão fazer compras no novo Armazém da Família.

A entrega da obra faz parte das comemorações dos 319 anos de Curitiba no próximo dia 29. “A área social é uma das grandes prioridades da administração municipal. Os nossos 33 Armazéns da Família fazem parte dessa grande rede de proteção social”, disse o prefeito Luciano Ducci.

Atualmente, 350 mil famílias são cadastradas para compras nos Armazéns da Família. Nos armazéns, são encontrados produtos de qualidade, inclusive alimentos especiais para diabéticos, portadores de doença celíaca (intolerância ao glúten) e portadores de alergias às proteínas do leite (baixa lactose). Os produtos são vendidos a preços em média 30% mais baratos do que nas redes de supermercados privados.

“A Prefeitura investe bastante em segurança alimentar e nos Armazéns da Família damos a oportunidade de famílias mais carentes terem acesso a alimentos de qualidade”, afirmou Ducci.

A aposentada Lidia Maria Correa, de 72 anos, comemorou muito a inauguração do Armazém da Família Barigui/CIC. Ela levou as bisnetas Maria Luise, 4, e Anelise, 8, para conhecer o novo armazém. “Ficou muito bom. Agora posso vir sozinha, a pé, fazer as minhas compras”, disse.

A moradora Claudia de Jesus Rosa antes tinha que se deslocar até o Sabará ou ao Fazendinha para fazer compras no Armazém da Família. Agora as compras serão feitas perto de casa. “Vai ser ótimo aqui para região. Vou vir comprar leite, bolachas e iogurte para meu filho. Os preços são bem mais em conta no Armazém da Família”, afirmou.

O secretário de Abastecimento, Humberto Malucelli, disse que o novo armazém será um dos mais movimentados da cidade.”Existe uma grande demanda da população aqui nessa comunidade e com a inauguração facilitamos o acesso dos moradores aos alimentos com qualidade e à segurança alimentar”, afirmou.

Norberto Ortigara, secretário de Agricultura do Paraná, também participou da inauguração e destacou a importância do programa dos Armazéns da Família. “Esse programa nascido em Curitiba já se expandiu para a região metropolitana e vamos levar para outras cidades do estado”, disse Ortigara.

Lideranças comunitárias, secretários municipais, o administrador regional da CIC, Dirceu de Matos, e os vereadores Sabino Picolo (presidente da Câmara), Dirceu Moreira e Zezinho do Sabará também participaram da inauguração.

Umbará – Na metade deste ano será inaugurado o 34º Armazém da Família de Curitiba, o Armazém da Família Umbará. Para fazer compras no Armazém da Família as famílias precisam comprovar moradia fixa em Curitiba e renda até R$ 1.395.

O cadastramento deverá ser feito na Gerência Regional da Secretaria Municipal de Abastecimento nas Ruas da Cidadania. Nos Armazéns da Família também são atendidas também entidades sociais habilitadas pela Fundação de Ação Social (FAS).

Conheça a rede de armazéns

Armazém da Família Maria Angelica
Armazém da Família Jardim Paranaense
Armazém da Família Autódromo
Armazém da Família Bairro Alto
Armazém da Família Bairro Novo
Armazém da Família Boa Vista
Armazém da Família Boqueirão
Armazém da Família Caiua/Diadema
Armazém da Família Campo de Santana
Armazém da Família Capão Raso
Armazém da Família Carmo
Armazém da Família Centenário
Armazém da Família das Vilas Leão e Uberlândia
Armazém da Família Fazendinha
Armazém da Família Matriz
Armazém da Família Monteiro Lobato
Armazém da Família Nossa Senhora da Luz
Armazém da Família Osternack
Armazém da Família Parolin
Armazém da Família Pilarzinho
Armazém da Família Pinheirinho
Armazém da Família Sabará
Armazém da Família Santa Cândida
Armazém da Família Santa Efigenia
Armazém da Família Santa Felicidade
Armazém da Família São João Del Rey
Armazém da Família Tatuquara
Armazém da Família Uberaba
Armazém da Família Vila Oficinas
Armazém da Família Vila Sandra
Armazém da Família Vila São Pedro
Armazém da Família Vila Verde
Armazém da Família Barigui/CIC