Argentinos temem confronto com o Corinthians

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de abril de 2003 as 19:40, por: cdb

As atuações do Corinthians na primeira fase da Copa Libertadores intimidaram os prováveis adversários do Timão na seqüência da competição.

Na quinta-feira, o jornal argentino Olé! publicou declarações dos jogadores do River Plate lamentando o eventual confronto. A notícia animou atletas e comissão técnica no Parque São Jorge.

“Os nossos resultados e a maneira como encerramos a nossa participação no início do torneio (vitória sobre o Strongest em La Paz) fez com que os adversários passassem a respeitar ainda mais o Corinthians”, afirmou Geninho.

O capitão do Timão, Fábio Luciano, também comentou o assunto. “É importante ter credibilidade. Mas não iremos nos iludir com isso e entraremos em campo sempre com os pés no chão”.

O River não enfrentará o Corinthians apenas se golear o Emelec na última rodada e o Libertad vencer o Deportivo Cali (líder com 12 pontos). Neste caso, terminaria como primeiro do Grupo 1 e escaparia.

Os argentinos, aliás, deverão estar no caminho do alvinegro por um bom tempo. Caso as demais equipes mantenham as posições atuais e prossigam na Libertadores, o Timão pode enfrentar o River Plate nas oitavas-de-final, o Racing nas quartas-de-final e o Boca Juniors nas semifinais.

No entanto, o elenco prefere não se alongar na questão. Todos alegam que o time, antes de projetar as próximas fases da competição continental, deve focar primeiramente o Campeonato Brasileiro.

Com apenas um ponto em dois jogos, o Timão ocupa a última colocação. “É vergonhoso. Precisamos reagir”, decretou Liedson.