Argentina recebe visita dos reis da Espanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de novembro de 2003 as 01:44, por: cdb

Os Reis da Espanha chegaram na última terça-feira, às 22h (23h de Brasília) ao aeroporto Jorge Newbery, de Buenos Aires, para uma visita oficial de dois dias. Eles foram recebidos no terminal aéreo pelo vice-presidente argentino, Daniel Scioli, e o chanceler, Rafael Bielsa.

Devido a forte chuva que caiu sobre Buenos Aires, foi suprimida a tradicional guarda militar que rende honras aos visitantes ilustres e a cerimônia de boas-vindas foi feita na sala de autoridades do aeroporto. O Airbus A-310 da Força Aérea espanhola, que leva Don Juan Carlos e Dona Sofía, chegou à capital argentina com 90 minutos de atraso, devido à escala técnica feita em Recife e por causa da chuva em Buenos Aires.

Os Reis, que viajam acompanhados da ministra de Assuntos Exteriores da Espanha, Ana Palacio, jantarão em particular no hotel de Buenos Aires onde se hospedam e amanhã começarão a agenda oficial de sua visita.

Don Juan Carlos e Dona Sofía serão recebidos pela manhã na Casa Rosada, a sede do Governo, pelo presidente da Argentina, Néstor Kirchner, e por sua esposa, a senadora Cristina Fernández. Os monarcas também depositarão uma oferenda floral ante o monumento ao general José de San Martín e mais tarde estará nas sessões de trabalho do Fórum Argentino Espanhol.