ARGENTINA LANÇA PLANO DE IGUALDADE CULTURAL

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Março de 2012 às 07:11, por: CdB

BUENOS AIRES, 13 MAR (ANSA) - O governo da Argentina lançou o Plano Nacional de Igualdade Cultural que prevê integrar as políticas públicas culturais, formar uma rede de cultura digital, dar atenção a teatros e museus, entre outras medidas.
   
O anúncio foi feito pela presidente Cristina Kirchner durante um ato realizado na frente do Museu do Bicentenário, que fica nas proximidades da sede do governo, a Casa Rosada. Estiveram presentes artistas, músicos e figuras do cenário cultural argentino.
   
Segundo a mandatária, "este plano permite a criação de oportunidades para que sejam reconhecidos e transmitidos os saberes e culturas de todo o país".
   
O plano aponta o acesso a tecnologias da informação e da comunicação "como um direito fundamental de todos os habitantes do país", destacou o Ministério da Cultura por meio de comunicado.
   
O programa terá quatro enfoques, a Rede Federal de Cultura Digital, a infraestrutura cultural do país, a promoção e o estímulo à inovação das artes e as indústrias culturais e a administração do Centro Cultural Bicentenário. (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo