Área residencial de Bagdá é alvo de ataque

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de abril de 2003 as 16:28, por: cdb

Duas casas foram arrasadas em uma área residencial na zona oeste de Bagdá nesta segunda-feira no que testemunhas alegam ter sido resultado de um ataque aéreo norte-americano que matou nove iraquianos.

Elas disseram que entre os mortos na área residencial de Mansur, que também tem casas de militares, estava um bebê que foi atingido por estilhaços de vidro e metais. Quatro pessoas ficaram feridas e outros quatro prédios foram destruídos.

Um segurança disse que pessoas ficaram soterradas pelos destroços. Segundo ele, um míssil fez uma cratera de 10 metros de profundidade e 15 metros de largura na rua.

A rede de televisão do Catar Al-Jazeera mostrou imagens do que seriam os destroços de prédios residenciais atacados na investida desta tarde. Um trator recolhia o concreto e metais retorcidos que sustentavam as colunas.

Segundo a rede de TV, pelo menos oito civis iraquianos morreram no ataque.

Bagdá tem sido alvo de intensos bombardeios desde o começo da guerra dos Estados Unidos para derrubar o presidente iraquiano Saddam Hussein devido às suas supostas armas de destruição em massa.

Nesta segunda-feira, forças norte-americanas investiram contra o centro de Bagdá e tomaram dois palácios presidenciais.