Área do Maracanã terá operação especial para jogos de futebol e vôlei

Arquivado em:
Publicado Terça, 26 de Julho de 2016 às 11:44, por: CdB

O Centro de Operações Rio vai monitorar a área do evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos

Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:   Os estádios do Maracanã e do Maracanãzinho serão palco, respectivamente, das disputas do futebol e do vôlei nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para viabilizar as competições, a região terá operações especiais de tráfego, que englobam a proibição de estacionamento e o bloqueio de ruas. Nos dias 5 e 21 de agosto, o Maracanã receberá as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos. A Prefeitura do Rio fará entrevistas coletivas operacionais para explicar o funcionamento da cidade neste dia.
maracana.jpg
Os estádios do Maracanã e do Maracanãzinho serão palco, respectivamente, das disputas do futebol e do vôlei nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Durante todos os dias de Jogos Olímpicos, o Maracanãzinho vai sediar o torneio de vôlei. Por isso, entre 6 e 20 de agosto, haverá o fechamento da Rua Professor Eurico Rabelo e de outras quatro vias do bairro. Já nos dias 16, 17, 19 e 20 do próximo mês, o estádio do Maracanã recebe partidas de futebol, e os bloqueios na região serão ampliados para vias como a Radial Oeste e o Viaduto Oduvaldo Cozzi. Além disso, hverá proibição de estacionamento, que valerá até duas horas após o termino da cerimônia de encerramento, no dia 21. Os locais terão sinalização específica de proibição de estacionamento, que deverá ser respeitada pelos motoristas. A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento, com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Toda a operação contará com 210 controladores da CET-RIO e agentes da Guarda Municipal. Também serão empregados 15 veículos operacionais e 22 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade. Serão utilizados 30 painéis de mensagens variáveis - entre fixos e móveis, que informarão sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e sobre as condições do tráfego. Além disso, cinco reboques da CET-RIO serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo. O Centro de Operações Rio vai monitorar a área do evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos, para garantir a fluidez do trânsito e adaptá-lo às novas condições após a implantação dos bloqueios.

Comitê Rio 2016

O Comitê Organizador Rio 2016 negou que atletas suecos tenham deixado a Vila Olímpica por problemas nos alojamentos. Segundo a assessoria de imprensa do Comitê, os quatro atletas que foram vistos embarcando em um táxi na madrugada na porta da vila já tinham feito reserva em um hotel e não ficariam no alojamento oferecido pelos organizadores, independentemente dos problemas. De acordo com o comitê, eles apenas aproveitaram o ônibus que leva os atletas do aeroporto para a Vila Olímpica. Segundo uma reportagem do jornal sueco Expressen, o gerente da delegação sueca, Peter Reinebo, relatou problemas com água, eletricidade e esgoto nos alojamentos dos atletas. A Austrália também decidiu ontem ocupar seu alojamento na Vila Olímpica. No dia da abertura da vila, no último domingo, a delegação australiana negou-se a ficar no local, enquanto os problemas não fossem solucionados. Mas em entrevista coletiva ontem, a chefe do grupo, Kitty Chiller, disse que houve grande progresso na solução dos problemas. Segundo o comitê organizador, há um grupo de 600 pessoas trabalhando nesta terça-feira na Vila Olímpica para tentar resolver os problemas estruturais o mais rápido possível.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo