Arce pode reforçar o São Paulo

Arquivado em:
Publicado Sábado, 06 de Dezembro de 2003 às 08:18, por: CdB

O lateral-direito Arce pode reforçar o São Paulo na Copa Libertadores de 2004. Velho sonho da diretoria, o jogador estava no Gamba Osaka, do Japão, mas seu contrato terminou e ele está livre para negociar.

O jogador deve viajar para o Paraguai na próxima semana e pretende passar pelo Brasil antes do final do ano. O paraguaio pretende conversar com os clubes interessados após o Natal ou no início de 2004.

A diretoria do São Paulo chegou a cogitar a contratação do jogador no início do ano, mas ele acertou com a equipe japonesa. O presidente Marcelo Portugal Gouvêa não esconde a admiração pelo futebol do paraguaio.

"O Arce é um excelente jogador, mas não sei qual a situação dele e só vou pensar em reforços após o Brasileirão", afirmou o presidente, em recente entrevista ao LANCE!.

Pesam a favor da contratação do lateral dois fatores: a experiência do jogador em partidas internacionais e em Libertadores da América. O jogador disputou nove edições da competição, chegou em três finais e ganhou dois títulos (pelo Grêmio em 95 e Palmeiras em 99).

Ao todo, o lateral disputou 73 jogos na competição e marcou 12 gols. Está entre os dez jogadores com mais partidas disputadas na história da Libertadores.

Outro fator é a necessidade da contratação de um jogador para a posição. Durante o ano, Gabriel e Leonardo, que disputaram a condição de titular, foram afastados da equipe e "enviados" para um período de reciclagem em Barueri.

Contra Gabriel pesa também o fato de ter um salário considerado alto pela diretoria (cerca de R$ 80 mil mensais). Leonardo tem contrato até o meio do ano que vem e está em algumas das listas de dispensas apresentadas por conselheiros.

Com Arce, o time também ganharia nas bolas paradas, uma das deficiências da equipe atual.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo