Araraquara inaugura pista de autocross neste domingo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 15:54, por: cdb

 

Com a realização do Campeonato Regional de Autocross, a partir das 12 horas, o prefeito Marcelo Barbieri entrega neste domingo (11), no Parque Pinheirinho, em Araraquara, a pista de autocross, agora totalmente remodelada. Esta pista compõe o chamado Circuito de Rodas do Pinheirinho, com as pistas de kart, motocross e bicicroos construídas pela Prefeitura, com apoio financeiro da Petrobras.

Pista de autocross que será inaugurada neste domingo
 Cerca de trinta pilotos, a maioria de Araraquara, além das cidades de Matão, Colina, São Bárbara do Oeste, Sumaré e Piracicaba, participarão das disputas, que terão entrada gratuita ao público. De acordo com Luiz Augusto da Silva César, piloto araraquarense campeão regional em 2007 e 2008, durante a solenidade a Federação Paulista de Automobilismo irá homologar a pista. O piloto foi campeão pelas categorias Tubular B (motores 1.600 refrigerados a ar) e Tubular A (motores 1.600 refrigerados a água). Ainda segundo Luiz Augusto, que também é secretário municipal de Serviços Públicos, que a nova pista de autocrosss do Pinheirinho, que tem 1.600 metros de comprimento – com suas oito curvas, um ‘s’ grande e um ‘s’ pequeno – poderá sediar diversas competições da modalidade, a partir da homologação. As provas deste domingo serão disputadas a partir das 12h, nas categorias Gaiola e Turismo. Ainda segundo Luiz Augusto da Silva Cesar, a Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) pode realizar mais quatro etapas do Campeonato Regional de Autocross em Araraquara.

  Obras A pista de autocross foi remodelada, passando dos cerca de 800 metros anteriores para 1.700 metros. Foram feitos também alargamento da pista (antes ela media 8 metros e agora alguns trechos passaram a ter 16 metros) e pintura. Toda a mão-de-obra usada nos serviços foi da própria Prefeitura.