Arábia Saudita oferece recompensa por dados que levem a terroristas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de maio de 2003 as 11:00, por: cdb

O governo da Arábia Saudita está oferecendo recompensas de até 80 mil dólares por informações que levem à captura de 19 homens, em sua maioria sauditas, que estariam supostamente planejando a execução de um ataque terrorista.

A Polícia declarou que está no encalço de 17 sauditas, um iemenita e um iraquiano que possui passaportes canadense e kuwaitiano.

Os suspeitos fugiram depois de uma troca de tiros com as forças de segurança, em Riad, na terça-feira passada, afirmaram as autoridades policiais.

O ministro do Interior, príncipe Nayef bin Abdulaziz, disse que o governo daria recompensas de 53 mil a 80 mil dólares por informações que levem a uma prisão, e 11 mil a 13 mil dólares a mais se a informação ajudar a avançar nas investigações, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal Al Riyadh.

Uma nota divulgada na quarta-feira pela agência de notícias oficial saudita exortava amigos e parentes dos 19 suspeitos a entrar em contato com o governo, além de advertir para que estes não sejam acobertados.

A natureza do suposto ataque terrorista não foi revelada, mas uma declaração do Ministério do Interior afirmou que os 19 estavam sendo procurados após a descoberta de um esconderijo de armas e explosivos em Riad.