Aprendizes de turismo descobrem São José dos Campos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 15:13, por: cdb

Uma aula diferente para os alunos dos oitavos anos da rede municipal de ensino. Nesta terça-feira (3), a primeira turma participou de um city tour, parte do projeto Aprendiz de Turismo.  A proposta foi implantada nas escolas municipais em 2002, com objetivo de reforçar a importância da atividade turística na comunidade.

“Achei que conhecia todos os lugares de São José dos Campos, mas nesse passeio pela cidade descobri que existem ainda muitos lugares para se conhecer”, disse Luiz Henrique Menezes Dias, aluno da Escola Municipal Professora Mercedes Carnevalli Klein, a primeira unidade escolar a participar do city tour em 2012.

Os estudantes tiveram a possibilidade de passar por vários pontos turísticos da cidade, entre eles a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), além de parques e do Mercado Municipal.

“É muito importante para o aluno, e também para o professor, colocar em prática as teorias dadas em sala de aula. Observei que os estudantes estavam atentos a tudo que viam e ouviam. Quando pedi o relatório sobre a atividade, observei que a maior parte deles não conhecia ou pouco sabia sobre as atrações turísticas”, comentou o professor, responsável pelo desenvolvimento do tema na Escola Mercedes Carnevalli.

Outras 11 escolas participam do projeto que vai até o dia 28 de junho, envolvendo 1.382 estudantes. Os passeios estão sendo organizados pela Secretaria de Educação e Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo de São José dos Campos.

Leia mais notícias: Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo

Leia mais notícias: Secretaria Municipal de Educação