Aplicativo do Google Maps retorna ao iPhone

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 as 09:33, por: cdb
Maps
Homem usa o serviço de mapas do Google em seu iPhone

O Google Maps passará a ser disponibilizado na loja de aplicativos da Apple, informou o Google no blog oficial da companhia.

O aplicativo será compatível com qualquer modelo de iPhone ou iPod Touch que rodar iOS 5.1 ou versão superior.

– Pessoas ao redor do mundo estavam pedindo o Google Maps para iPhone – diz o Google em comunicado.

A Apple lançou seu próprio serviço de mapas com o iPhone 5 em setembro e liberou o tão esperado iOS 6.

No entanto, usuários reclamaram que o novo serviço de mapas da Apple, baseado nos dados da companhia holandesa de equipamentos de localização TomTom, tinha erros geográficos gritantes e não dispunha das opções que tornaram o Google Mapas tão bem-sucedido.

De acordo com o Google, o aplicativo foi projetado para combinar abrangência e precisão, com uma interface que faz você encontrar o que está procurando de maneira mais fácil e rápida.

O aplicativo mostra mais mapas na tela e combina elementos dos mapas para celular em uma experiência intuitiva. O visual é mais nítido e o mapa baseado em vetor carrega rapidamente e oferece inclinação suave e rotação em 2D e 3D. Uma ficha expansível na parte inferior mostra o endereço, horário de funcionamento, classificações e avaliações, imagens, direções e outras informações.

Em agosto de 2011, a Apple havia criado um novo serviço  de mapas próprio como parte de um esforço para conter o Google Maps, uma das funções mais populares tanto nos celulares inteligentes equipados com o Android quanto no iPhone.

O retorno do app aos iPhones e iPads representa uma grande vantagem para o Google, que na época obtinha metade do tráfego móvel do seu serviço de mapas de aparelhos da Apple.