Apple se torna o maior fabricante norte-americano de celulares

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 3 de maio de 2010 as 11:16, por: cdb

A Apple tornou-se a maior fabricante americana de celulares. No primeiro trimestre de 2010, a fabricante da maçã vendeu 8,8 milhões de iPhones, enquanto a Motorola ficou com o segundo lugar, com 8,5 milhões de aparelhos vendidos.

No entanto, segundo a revista Forbes, quatro anos atrás, quando o Razr estava na moda, a Motorola chamou para si o título de maior fabricante de celulares dos EUA, com a estonteante marca de 46,1 milhões de celulares vendidos no primeiro trimestre.

Dos 8,5 milhões de aparelhos vendidos pela Motorola, apenas 2,3 milhões foram smartphones que realmente competem com o iPhone. A fonte de lucros da Motorola parece ser ainda os celulares comuns (ou os que são comumente chamados “feature phones”), apesar de o smartphone Droid, com o sistema Android do Google, ter ajudado a empresa a vender mais aparelhos do que a Motorola havia previsto para o período.

Ao redor do mundo, o iPhone também está vendendo bem. No evento de apresentação do iPhone OS 4.0, a empresa anunciou ter vendido mais de 50 milhões de iPhones, e 35 milhões de iPod Touch globalmente. No ano passado, as vendas de iPhone cresceram 72% no Japão, um mercado que até então se mostrava hostil ao celular da Apple.